Última hora
Publicidade · 0×100
Polícia

URGENTE: apreendida arma da morte do filho de ex-vice de Paulo Afonso

Adolescente apreendido é filho de integrante do Baralho do Crime da Segurança Pública da Bahia

Redação ChicoSabeTudo
13 de agosto, 2026 · 10:41 1 min de leitura
URGENTE: apreendida arma da morte do filho de ex-vice de Paulo Afonso

As equipes da Polícia Civil da Bahia cumpriram mandados de busca, apreensão e internação provisória em Paulo Afonso, no norte do estado, dentro das investigações sobre a morte de Gabriel de Araújo Lima, de 30 anos, filho do ex-vice-prefeito do município, o advogado Flávio Henrique. Um adolescente foi apreendido durante a ação e, com ele, a polícia recolheu a arma de fogo usada no crime, além de drogas e outros materiais ilícitos.

Publicidade

Gabriel foi morto a tiros na madrugada de 24 de junho deste ano, no bairro Prainha, em Paulo Afonso. Ele chegou a ser atingido por diversos disparos e não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial do município, que trabalha para esclarecer a autoria e a motivação do homicídio.

As ordens judiciais foram cumpridas por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI) e do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial. Durante a ação, além da arma usada no crime, os policiais apreenderam porções de maconha, uma balança de precisão, simulacros de arma de fogo e dinheiro em espécie.

Segundo a investigação, o adolescente apreendido é filho de um homem apontado como integrante de organização criminosa e incluído no Baralho do Crime, ferramenta da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) usada para divulgar e facilitar a captura de foragidos considerados de alta periculosidade no estado.

Publicidade

Por se tratar de adolescente, o caso segue os trâmites previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e a internação provisória é uma medida que antecede a decisão da Justiça sobre a responsabilização pelo ato infracional. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos na morte de Gabriel.

Publicidade

Leia também