Última hora
PI 37033
Polícia

Paulo Afonso: criminosos se passam por entregadores, amarram morador e fogem com Fiat Argo

Dupla armada invadiu imóvel no Jardim Bahia e imobilizou proprietário com abraçadeiras antes de sair com joias, celulares e veículo.

Redação ChicoSabeTudo
21 de abril, 2026 · 22:31 1 min de leitura
Paulo Afonso: criminosos se passam por entregadores, amarram morador e fogem com Fiat Argo

Dois homens se passaram por entregadores de delivery para invadir uma residência e render uma família no bairro Jardim Bahia, em Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira (20). A Polícia Militar do 20º BPM foi acionada via CICOM por volta das 11h15 e, com o uso de rastreamento por GPS, conseguiu recuperar o veículo e os pertences roubados horas depois.

Publicidade

Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos chegaram à porta do imóvel disfarçados de entregadores. Ao conseguirem acesso à residência, renderam os moradores com arma de fogo. O proprietário foi imobilizado com abraçadeiras plásticas — conhecidas popularmente como "enforca gato" — e obrigado a permanecer de joelhos enquanto os criminosos vasculhavam a casa.

Durante a ação, os assaltantes afirmaram já saber da existência de dinheiro no local, o que levanta a suspeita de que possam ter tido informações antecipadas sobre a família. Foram levados joias — anéis, correntes e brincos —, aparelhos celulares, uma caixa de som e um veículo modelo Fiat Argo.

Após o crime, guarnições do 20º Batalhão de Polícia Militar realizaram diligências na região. Com o auxílio do rastreamento via GPS, o carro e os demais objetos roubados foram localizados em uma área rural próxima ao município. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que assumiu as investigações para identificar e prender os responsáveis.

Publicidade

Os dois suspeitos não foram capturados até o fechamento desta reportagem. As buscas seguem em andamento.

A Polícia Militar reforça o alerta: sempre confirme a identidade de entregadores antes de abrir a porta, e acione o 190 em caso de qualquer situação suspeita.

Leia também