Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Polícia

Caso de homem baleado em hospital de Paulo Afonso repercute na imprensa

Tentativa de homicídio contra homem de 30 anos em hospital de Paulo Afonso ganha destaque estadual. Investigação e monitoramento são os focos das autoridades.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Polícia
27 de janeiro, 2026 · 11:23 1 min de leitura
Imagem: Reprodução/Bahia Meio Dia
Imagem: Reprodução/Bahia Meio Dia

O caso do homem baleado enquanto aguardava atendimento no Hospital Regional de Paulo Afonso (HRPA) foi destaque em veículos como o portal G1 e o telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia. O episódio também reacendeu o debate sobre segurança em unidades de saúde.

Publicidade

O crime ocorreu no domingo (25) e, segundo a Polícia Civil, a vítima, Robério dos Santos Pinheiro, de 30 anos, foi atingida por disparos feitos por um homem que invadiu a unidade usando capacete.

Mesmo ferido, Robério recebeu atendimento das equipes do hospital e foi encaminhado ao centro cirúrgico. O estado de saúde dele não foi divulgado.

As investigações estão sob responsabilidade da 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso, que analisa imagens de câmeras de videomonitoramento da unidade e da região para identificar o autor do crime.

Publicidade

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), vem implantando gradualmente um sistema de videomonitoramento inteligente nas unidades de saúde, além do uso de tecnologias como reconhecimento facial e drones, para reforçar a segurança em espaços públicos de saúde.

Leia também