O caso do homem baleado enquanto aguardava atendimento no Hospital Regional de Paulo Afonso (HRPA) foi destaque em veículos como o portal G1 e o telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia. O episódio também reacendeu o debate sobre segurança em unidades de saúde.
O crime ocorreu no domingo (25) e, segundo a Polícia Civil, a vítima, Robério dos Santos Pinheiro, de 30 anos, foi atingida por disparos feitos por um homem que invadiu a unidade usando capacete.
Mesmo ferido, Robério recebeu atendimento das equipes do hospital e foi encaminhado ao centro cirúrgico. O estado de saúde dele não foi divulgado.
As investigações estão sob responsabilidade da 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso, que analisa imagens de câmeras de videomonitoramento da unidade e da região para identificar o autor do crime.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), vem implantando gradualmente um sistema de videomonitoramento inteligente nas unidades de saúde, além do uso de tecnologias como reconhecimento facial e drones, para reforçar a segurança em espaços públicos de saúde.







