Connect with us

Esportes

Mulher morre ao ser atingida por peça de guindaste em Salvador

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

No domingo (9), uma mulher morreu após ser atingida por uma peça de guindaste que caiu na Avenida Aliomar Baleeiro, em Salvador, a vítima, de 49 anos, foi identificada como Márcia Cleide Santos Pereira.

Márcia passava pelo local para ir trabalhar quando o cabo de aço do maquinário se rompeu. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, mas ela não resistiu aos ferimentos.

“O guindaste estava parado desde ontem à noite e, quando foi fazer uma manobra, não sei por que, o braço [do guindaste] quebrou e alguma coisa pegou nela. Acho que foi a corrente”, disse uma testemunha.

Ainda de acordo com a testemunha, o motorista do caminhão do guindaste também passou mal.

“A batida foi tão forte que o próprio motorista do caminhão desmaiou.”

Os familiares da vítima relataram que o guindaste era de uma obra da construtora Tenda, que fica ao lado do Cemitério Bosque da Paz, onde a vítima trabalha.

O corpo ficou no local durante algumas horas até ser removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Márcia deixa dois filhos e o companheiro.

A construtora Tenda lamentou o fato, por meio de nota; confira:

“A Construtora Tenda lamenta o ocorrido. Uma empresa terceirizada havia realizado serviços em uma obra da Cia. e uma de suas carretas, que já estava estacionada longe da obra, iniciou o procedimento de manobra da prancha da carreta por meio de duas correntes que fazem parte do equipamento, uma delas se desprendeu atingindo a Sra. Márcia Cleide Santos Pereira. A companhia está em contato com a empresa terceirizada que é responsável pela carreta para obter mais detalhes sobre o acidente ocorrido fora da sua obra e para se certificar que seja prestado todo o apoio possível aos familiares da Sra. Marcia”.

Mais Lidas