Connect with us

Polícia e investigação

Guindaste cai e mata trabalhador no polo de Camaçari, na Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Um trabalhador de uma empresa que fica no Polo Petroquímico de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, morreu na terça-feira (19), quando manuseava uma máquina de guindaste. Segundo informações da Central de Polícias (Centel), o equipamento tombou e caiu sobre a vítima, de 63 anos, que estava na cabine e morreu no local.

O acidente ocorreu dentro de uma fábrica do complexo acrílico da Basf, onde o trabalhador prestava serviço para uma empresa terceirizada. Em nota, a Basf lamentou profundamente o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima. "Toda assistência possível foi prestada para a vítima no momento do acidente, juntamente com a empresa contratada. A Basf trabalha com rígidos padrões de segurança com seus colaboradores e empresas contratadas e reforçamos nosso compromisso com a assistência necessária aos envolvidos", diz o comunicado.

Na manhã desta quarta-feira (20), o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico do Estado da Bahia (Sindiquímica), Iglesias Caballero, disse ao G1 foi ao local do acidente para buscar informações sobre o caso. De acordo com o sindicato, o trabalhador operava na torre de resfriamento quando o acidente aconteceu

“A informação que a gente recebeu é de que ele operava o guindaste e a lança bateu em um tubo de água, que tombou para cima do guindaste e acabou 'imprensando' ele na cabine. Depois do evento [acidente], a empresa fecha tudo e não temos acesso ao local. A gente está no polo, na estação de transbordo”, afirmou.

Não há informações sobre o sepultamento da vítima.

Mais Lidas