Connect with us

Esportes

Jovem que teve rim entregue aos familiares em saco plástico recebe alta após 14 dias e expressa revolta

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O entregador por aplicativo Jeferson Oliveira Bispo, de 21 anos, que teve o rim removido em hospital e entregue a familiares em um saco plástico em Lauro de Freitas, na Bahia, está se recuperando em casa e afirma não guardar rancor de tudo o que aconteceu. O homem teve alta do hospital na última quinta-feira (4) após 14 dias internado.

“Não tenho raiva de ninguém. Quero que eles sejam orientados da melhor forma e que isso não aconteça com mais ninguém. Que eles tenham consciência.”

O jovem explicou que foi bem atendido por todos os funcionários da unidade. Entretanto, o rapaz expressou o desejo de que os profissionais de saúde prestem mais atenção para que o ato não se repita em outras vezes.

Nesta segunda-feira (1), a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) noticiou que tem analisado os danos causados à família do paciente. A meta é propor uma ação indenizatória na área cível.

No dia 26 de julho, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) admitiu que o Hospital Menandro de Faria (HGMF) cometeu um erro no atendimento do jovem. Contudo, não disse para a família a razão do órgão ter sido entregue, nem se o rim de Jeferson realmente havia sido atingido por algum tiro.

Mais Lidas