Connect with us

Esportes

Hospital entrega rim em saco plástico para família de paciente na Bahia

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Em Lauro de Freitas, uma família recebeu o rim de um parente em um saco plástico, junto com a orientação para realizar um exame que não poderia ser feito no hospital. O órgão passou o fim de semana na casa do paciente e, depois da divulgação do caso, foi recolhido de volta pelo hospital

O caso aconteceu na última sexta-feira (22), o jovem de 21 anos passou por cirurgia no Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), após tomar um tiro ele perdeu um dos rins e a equipe médica entregou o órgão em um saco plástico para a família da vítima. 

Segundo a namorada do rapaz, o órgão foi entregue junto com uma solicitação de exame de anatomia patológica, e a indicação de clínicas onde o procedimento poderia ser feito.

“Deram um saco na minha mão e diziam que era uma peça. Depois disso, ela [médica] veio dizer que era o rim dele. Até então, a gente não sabia de nada disso e só soube depois da visita que era o rim. Isso foi no sábado [23], e ela falou que até segunda [25], a gente tinha que fazer esse exame”, disse.

Otávio Marambaia, presidente do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), afirmou que o rim de Jeferson não deveria ter sido entregue à família.

“Há um estranhamento, porque o material cirúrgico, aquilo que foi retirado durante a cirurgia, deveria ter sido acondicionado corretamente e encaminhado para o Laboratório de Anatomia Patológica, não ser entregue aos familiares sem nenhuma orientação”.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado, disse que houve uma falha no fluxo do atendimento que já foi corrigida, disse também que foi aberta apuração para identificação e correção do fluxo com reforço de treinamento da equipe.

Mais Lidas