Connect with us

Esportes

Estado da Bahia é o segundo no ranking de mortes mais violentas do país

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na última terça-feira (28), dados publicados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que das 30 cidades com mais mortes violentas no país, cinco estão localizadas na Bahia.

A categoria de mortes violentas é, basicamente, a soma de todas as vítimas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes consequentes de intervenções policiais em serviço ou fora. O estado da Bahia como um todo registrou cerca de 44,9 mortes a cada 100 mil habitantes em 2021 – fato que significa um aumento de 0,1 pontos percentuais se comparado ao ano anterior. A cidade de Salvador, de acordo com as pesquisas, é a segunda que mais registrou mortes violentas em 2021, com taxa de 55,6.

“Políticas de seguranças efetivas baseadas em ciência foram implantadas em outros estados, o que fez com que vários deles viessem reduzindo homicídios há algum tempo. Lamentavelmente, a Bahia ficou para trás. Os últimos governos apostaram na política do enfrentamento e da retórica bélica, que é equivocada e só gera mais violência”, explicou o pesquisador Daniel Cerqueira.

Mais Lidas