Connect with us

Esportes

Indígenas protestam na Bahia pedindo justiça pelas mortes de Dom Phillips e Bruno Pereira

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (23), ocorreu o protesto de um grupo de indígenas em frente à Fundação Nacional do Índio (Funai), em Porto Seguro, no sul da Bahia, pedindo justiça pelas mortes de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira.

O  protesto é parte de uma mobilização nacional para que os culpados pelas mortes do jornalista inglês e do indigenista sejam devidamente identificados e responsabilizados.

Os indígenas também protestaram contra o marco temporal e pela demarcação das terras indígenas. No local tinham cartazes com frases como: “demarcação já”, “não ao marco temporal” e “fora Bolsonaro“.

“Nós, povos indígenas, viemos apoiar a causa do servidores da Funai, de indigenistas e repórteres que fazem parte da causa indígena, e pedir justiça por essas barbaridades que estão acontecendo, como a morte de Dom e Bruno”, disse um dos protestantes. 

Relembre o caso: Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira sumiram no dia 5 de junho, enquanto faziam uma viagem na terra indígena do Vale do Javari, no Amazonas. Os restos mortais deles foram encontrados no dia 15 de junho, após um dos suspeitos confessar envolvimento.

Três homens já foram presos por terem participação no crime. De acordo com a Polícia Federal, outros cinco homens que ajudaram a enterrar os corpos de Bruno e Dom na mata foram identificados.

Mais Lidas