Connect with us

Polícia e investigação

Rapaz finge assaltar amigos em brincadeira e acaba morto em ação da PM

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um homem foi morto em ação da Polícia Militar em Uberlândia, Minas Gerais, enquanto fingia assaltar dois amigos na madrugada da última segunda-feira (2).

Segundo informações, a vítima de 47 anos usava uma máscara de palhaço e empunhava um revólver de brinquedo.

O homem abordou dois amigos caminhoneiros paraguaios, fingindo cometer um roubo. A brincadeira foi percebida pelas supostas vítimas, mas no mesmo momento passava uma equipe da Polícia Militar pelo local.

Ao avistarem o episódio e sem perceber que tratava-se de um “assalto falso”, os agentes apontaram armas para o suposto assaltante e exigiram que ele abaixasse seu revólver.

O homem, assustado, virou-se para os policiais com a arma ainda em mãos, momento no qual um deles disparou contra seu peito.

A própria equipe da PM resgatou o rapaz e o levou para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. Ele foi atendido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Polícia alega legítima defesa

Apenas após o disparo, os policiais notaram que a arma do rapaz era de brinquedo e entenderam que tudo não passava de uma atuação. Mesmo assim, alegaram legítima defesa no registro da ocorrência.

A vítima possuía 24 passagens pela polícia e trabalhava prestando serviços a caminhoneiros que passavam por Uberlândia.

Mais Lidas