Connect with us

Polícia e investigação

Morre mãe de brasileira presa na Tailândia e família ainda não conseguiu avisar a jovem

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A mineira Mary Hellen Coelho Silva, natural de Pouso Alegre, completa, nesta quinta-feira (14), dois meses de prisão na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas. Os advogados relatam dificuldade em fazer contato com a jovem, de 22 anos.

A mãe de Mary Hellen, Thelma Coelho Silva, morreu nesta quarta-feira (13), após lutar contra um câncer; ela tinha menos de 50 anos.

Segundo a advogada Talita Franco, que faz parte da equipe que defende a jovem, Mary Hellen ainda não recebeu a notícia da morte da mãe justamente pela dificuldade de contato.

Os advogados ainda estão tentando um meio de avisá-la e já iniciaram conversas com a Samut Prakan Provincial Prison, onde a jovem está presa.

“Eles estão respondendo, mas a passos lentos. E com uma notícia tão delicada, exige até mesmo um certo preparo para que a Mary Hellen receba, entenda e não se sinta culpada pela situação. Estamos tentando uma ligação direta com a penitenciária, utilizando o inglês para as tratativas, mas ainda não obtivemos sucesso. Como disse o fuso horário atrapalha um pouco”, explicou a advogada.

 

Mais Lidas