Connect with us

Polícia e investigação

Jovem brasileira é presa na Tailândia e pode pegar pena de morte; entenda o caso

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma jovem mineira de 22 anos, está presa na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas. Mary Hellen Coelho Silva e outros dois brasileiros foram presos na última segunda-feira (14) no aeroporto de Bangkok. 

O crime de tráfico de drogas pode gerar pena de morte na Tailândia, dependendo da quantidade e das circustâncias do delito. A jovem saiu de Curitiba, com outro brasileiro de 27 anos que também foi preso. Outro rapaz de 24 anos que chegou em outro voo, também foi preso.

Funcionários do aeroporto desconfiaram dos passageiros e encontraram a droga em um compartimento oculto da mala deles. De acordo com autoridades da Tailândia, os brasileiros estavam com 15,5 quilos de cocaína.

A família está desesperada com a possibilidade de a jovem ser executada. A irmã da jovem detida, Mariana Coelho, disse que tem apelado às autoridades. 

“A família está correndo atrás da imprensa para ver o que pode ser feito, atrás do consulado, do Itamaraty, para ver se a gente pode de alguma forma trazer ela para cá. E a gente espera que ela seja deportada”, diz. 

Ainda segundo a irmã de Mary Hellen, ela viajou para o país com um homem que conheceu numa rede social. A jovem contou que iria para Curitiba, no Paraná, conhecê-lo e falou que “iria passear”.

A defesa informou que mantém contato com o Ministério das Relações Exteriores e está reunindo documentos para solicitar informações oficiais do Itamaraty. 

“A família é muito humilde, a mãe passa por tratamento oncológico e precisa de ajuda”, disse a advogada Luana Rosa.

Mais Lidas