Connect with us

Polícia e investigação

Falso médico que amputou perna de paciente, também já fingiu ser pastor e enganava namorada

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O falso médico que foi preso depois de mandar amputar a perna de uma vítima de um acidente de carro sempre teve um comportamento suspeito, segundo os colegas. Gerson Lavísio, de 32 anos, aplicou uma medicação errada em uma vítima de acidente e fez uma sutura irregular em seu “primeiro plantão”.

“A conduta que ele tomava não era de um médico. Por exemplo, quando é problema de coluna, a gente tem que aplicar um analgésico, ou até mesmo um remédio via oral, mas o que que ele fez? Ele aplicou um calmante 10 mg na veia. (…) Ele fez a sutura, mas os pontos que ele fez estavam todos irregulares, ele não conseguia fazer o laço do ponto. E fez tudo errado”, contou um dos colegas.

Gerson não tinha apenas aspirações de ser médico. Antes, ele se passou por pastor, atendendo e pregando para fiéis. Ele dava orientações espirituais e chegava até a fazer previsões sobre o futuro.

O suspeito anunciava cultos em organizações que não existiam. Além disso, foi acusado de pedir dinheiro para viagens missionárias que nunca foram realizadas.

Falso médico atuou em três locais

Ao consultar os documentos do suspeito, a polícia descobriu que ele usava CRM de um outro profissional que já havia falecido. O falso médico confessou que usou diploma falso e que exercia a profissão ilegalmente. A denúncia veio depois que ele ordenou a amputação da perna de uma vítima de acidente. Um motorista de 36 anos ficou com a perna presa às ferragens, em um engavetamento envolvendo três caminhões em Lavrinhas, a 230 km da capital paulista.

Gerson era funcionário terceirizado de uma concessionária que presta primeiros socorros na via. O procedimento despertou suspeitas por profissionais da saúde que estavam no local.

Gerson tinha duas namoradas

Outra vítima de suas mentiras foi sua namorada. Regiane Arabi revelou que conheceu Gerson pela internet. Ela conta que pagou algumas contas dele e que os valores nunca eram devolvidos.

“As minhas amigas me alertavam. Falavam: ‘cuidado, porque ele não é médico'”, disse Regiane.

Além das revelações de que ele atuava como falso médico, Regiane também descobriu que ele mantinha outro relacionamento. Ambas conversaram e descobriram que ele mandava as mesma mensagens para as duas.

“Agora quem vai desvendar ele sou eu. Porque ele vai ficar enganando mais quantas pessoas? Vai entrar na fragilidade das pessoas até quando? Ele tem que parar. Alguém tem que parar ele”, desabafou.

Mais Lidas