Connect with us

Polícia e investigação

Homem morre ao ser esmagado por brinquedo de parque de diversões; cinco pessoas ficaram feridas

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um homem de 29 anos, identificado como William Ribeiro, morreu após cair de um brinquedo e ser esmagado pela estrutura em um de parque de diversões. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (28), em Itu, interior de São Paulo.

Segundo informações, a vítima estava em uma atração chamada “Superman”, que faz movimentos no ar com as pessoas sentados, quando decidiu ficar em pé no brinquedo. Ainda segundo relatos, quando o operador da máquina viu que William retirou a grade de segurança e ficou em pé, interrompeu a atividade e, neste momento, a vítima caiu e acabou sendo esmagada pela estrutura do brinquedo. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

“O erro não foi do brinquedo. O pessoal deu uma olhada no equipamento e viu que está tudo ok. Infelizmente, o rapaz foi andar de forma incorreta, querer ficar em pé, não sei se foi para tirar selfie, eu não sei dizer exatamente, mas ele foi orientado a sentar. Ele sentou e, depois, quando o equipamento rodou novamente, ele ficou em pé, caiu no chão. Aí o equipamento freou rapidamente, mas não foi o suficiente para poder parar e ‘catou’ ele”, contou o responsável pelo parque.

Outras seis pessoas ficaram feridas e foram levadas para diferentes unidades de Saúde do município.

Dois funcionários do parque, um operador de empilhadeira de 24 anos, e um ajudante geral, de 33, serão investigados. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal. 

Mais Lidas