Connect with us

Esportes

Jorge Jesus é condecorado pelo presidente de Portugal após títulos pelo Flamengo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Jorge Jesus não conseguiu levar o Flamengo ao bicampeonato mundial, mas não tem o que reclamar da temporada 2019. Depois de ser homenageado duas vezes no Rio de Janeiro, com direito a se tornar cidadão honorário da cidade, o treinador será condecorado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Campeão Brasileiro e da Libertadores, Jesus vai receber a Ordem do Infante Dom Henrique.

A medalha foi criada em 1960 para comemorar o quinto centenário da morte do Infante Dom Henrique. Tal honraria é dada pela ”prestação de serviços relevantes a Portugal, no País ou no estrangeiro, ou serviços na expansão da cultura portuguesa, da sua História e dos seus valores”.

– É um orgulho sentir que quando regressar a Portugal sentir que o meu país, politicamente, na presença da entidade máxima de Portugal, o presidente da República, vai me homenagear. É fruto do trabalho que desenvolvemos e daquilo que transportamos para o Brasil e para todo o mundo, o nome de Portugal – disse Jorge Jesus.

Confira a nota oficial divulgada pelo portal da presidência de Portugal:

”O Presidente da República decidiu condecorar Jorge Jesus com a Ordem do Infante D. Henrique, pelo prestígio que o seu trabalho como treinador lhe granjeou, bem como a Portugal.

Depois de importantes vitórias em Portugal, Jorge Jesus afirmou-se também no estrangeiro e, em particular no Brasil e na América Latina, com a vitória do Flamengo no “Brasileirão” e na Taça dos Libertadores.

Jorge Jesus é assim agraciado, como o foram no passado outros treinadores portugueses de grande destaque e, nomeadamente, que também ganharam grandes títulos internacionais”.

Mais Lidas