Connect with us

Entretenimento

Campanha ‘todos os brancos são racistas’ é criticada nas redes

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A rede de academias Bodytech ficou  entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira (7), devido a uma campanha controversa. A empresa publicou uma sequência de imagens de pessoas negras e textos que explicitam que todas as pessoas brancas são racistas.

“Todas as pessoas brancas reproduzem o racismo. A intenção aqui não é atacar ninguém pessoalmente. Reconhecer-se parte de uma estrutura racista é o 1º passo. Tome consciência e combata o racismo nas suas próprias atitudes e falas, mas também nas de pessoas ao redor.”, diz o texto em uma das imagens.

A publicidade gerou repúdio de internautas, desde pessoas anônimas até pessoas públicas. Usuários das redes apontaram o fato de a empresa criticar um preconceito reproduzindo outro. Para Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, a campanha “requer ação enérgica do Ministério Público”.

“Pretos racistas precisam ser punidos da mesma forma que os brancos. Eles não são “vítimas estruturais” nem coitadinhos. São criminosos!”, completou Camargo.

A deputada federal Bia Kicis também se manifestou em repúdio.

“Que vergonha essa campanha! Apoio à @PalmaresGovBr. Parem de tentar dividir as pessoas. Somos todos seres humanos! #bodytechracista.”, escreveu a parlamentar.

O perfil oficial da Fundação Cultural Palmares também expôs publicamente repúdio à campanha.

Mais Lidas