Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Municipios

Peixes aparecem no meio da rua após temporal atingir a cidade de Ipiaú

Moradores foram surpreendidos ao encontrar animais espalhados pelo asfalto logo após o escoamento da água

Redação ChicoSabeTudoRedação · Municipios
29 de março, 2026 · 22:22 1 min de leitura

A forte chuva que atingiu a cidade de Ipiaú neste domingo (29) trouxe uma cena que pegou muita gente de surpresa. Assim que o nível da água baixou, moradores encontraram dezenas de peixes espalhados pelas ruas, fora de seu habitat natural.

Publicidade

Vídeos gravados pela própria população e que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as pessoas recolhem os animais do chão. A quantidade de peixes chamou a atenção de quem passava pelo local logo após o temporal.

A principal suspeita é que a força da enxurrada tenha arrastado os peixes do Rio Água Branca. Com o transbordamento, os animais teriam entrado no sistema de drenagem e saído pelas bocas de lobo diretamente para as vias públicas.

Apesar do susto e do prejuízo causado pelos alagamentos em diversos pontos da cidade, a aparição inusitada dos peixes acabou se tornando o assunto principal entre os moradores da região nesta tarde.

Leia também