Moradores de diversas localidades de Abaré, no norte da Bahia, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (26), no Trevo dos Sem-Terra, às margens da BR-316. A mobilização foi motivada por reclamações sobre problemas no abastecimento de água e pela cobrança de providências da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
A manifestação começou com moradores da região da Fazenda Icozeira e ganhou a adesão de participantes da Fazenda Vaqueiro e de outras comunidades do município.
Os manifestantes reivindicam explicações da Embasa sobre as irregularidades no fornecimento de água e a definição de um cronograma de abastecimento. A principal preocupação é garantir que as famílias tenham informações sobre quando o serviço estará disponível.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local acompanhando a mobilização. Até a última atualização, não havia informações confirmadas sobre bloqueios ou alterações no trânsito da BR-316.
Com o protesto, os moradores buscam chamar a atenção das autoridades para os transtornos enfrentados pelas comunidades e cobrar medidas que garantam a regularidade do abastecimento.
Até a publicação das informações, não havia sido divulgado um posicionamento da Embasa sobre as reivindicações dos manifestantes.







