O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou a votação do segundo turno das eleições de 2026 até as 19h deste domingo (25), no horário de Brasília, em todo o país. A informação foi divulgada pela CNN Brasil e pelo Times Brasil. O encerramento estava previsto para as 17h.
Segundo a Itatiaia, o TSE suspendeu a contagem dos votos e ainda avaliava como cumprir a decisão nas seções em que as urnas já haviam sido encerradas às 17h.
A medida atende a uma reclamação apresentada pela coligação Brasil Pronto Pra Mais, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o Times Brasil, a ação alegou que a frota de transporte público em Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas, na Bahia, era insuficiente para levar os eleitores aos locais de votação.
Embora a ação mencionasse três municípios baianos, a ordem alcança todas as seções eleitorais do Brasil. Zanin determinou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cumpra a prorrogação por duas horas e destacou a gravidade dos relatos e a urgência da medida.
O UOL relatou redução na circulação de ônibus e de outros meios de transporte coletivo em diferentes regiões do país, especialmente em Salvador e São Paulo.
O PL, partido do candidato Flávio Bolsonaro, também havia pedido mais tempo para votar em localidades afetadas por fortes chuvas. Segundo a Itatiaia, a legenda alegou que as condições do tempo poderiam ter prejudicado o acesso de eleitores aos locais de votação.







