Publicidade
Publicidade
Anúncio publicitário
Municipios

Itacaré recebe 14º Fórum Empresarial da Bahia

Encontro reuniu representantes do setor produtivo para discutir desenvolvimento regional e novas tecnologias.

Redação ChicoSabeTudo
03 de novembro, 2026 · 18:55 1 min de leitura
Foto: Eduardo Andrade/SDE | Fonte: Governo da Bahia
Foto: Eduardo Andrade/SDE | Fonte: Governo da Bahia

A 14ª edição do Fórum Empresarial da Bahia reuniu representantes do setor produtivo em Itacaré, no sul do estado, no sábado (31). Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), os debates abordaram reforma tributária, infraestrutura, energias renováveis, inteligência artificial e tecnologias de comunicação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Oliveira, participou da mesa de abertura como representante do governador Jerônimo Rodrigues. De acordo com a SDE, ele destacou a importância do encontro para a economia baiana e para a região cacaueira, mencionando como desafios o Porto Sul e a estruturação de marcas de chocolate da região.

Publicidade

A abertura também contou com o presidente do fórum, José Raimundo Araújo, e o vice-prefeito de Itacaré, professor Zé Washington, que representou o prefeito Nego de Saronga. Integraram a mesa representantes do comércio, da Bahiagas e do Sebrae.

Nos painéis, Marcelo Rodrigues, CEO da GNLink, apresentou o trabalho da empresa para levar gás natural a indústrias em regiões sem gasodutos. Sergio Velanez Jr, CEO do Grupo Velanes, falou sobre gestão e sucessão em empresas familiares.

Ricardo Gomes, diretor programático do Instituto Arapyaú, abordou o investimento social privado. Segundo a SDE, a instituição, fundada em Serra Grande, no município de Uruçuca, aportou mais de R$ 70 milhões no sul da Bahia, com impacto na vida de 40 mil pessoas.

Publicidade

A programação incluiu ainda uma apresentação sobre a TV 3.0, tecnologia que combina transmissão por antena e conexão à internet. O professor de direito tributário da Universidade Federal da Bahia Harrison Leite tratou dos desafios da reforma tributária para empresários, enquanto Bete Marin, da MV Publicidade, abordou oportunidades de negócios ligadas ao envelhecimento da população.

Publicidade

Leia também