As intervenções no tráfego da Avenida ACM, uma das principais vias de Salvador, na Bahia, tiveram início na noite desta quinta-feira (6) em decorrência das obras para a construção do Viaduto Antônio Linhares. As mudanças no trânsito irão até a próxima segunda-feira (10), coincidindo com o primeiro fim de semana do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que essas alterações fazem parte do projeto "Nova Circulação" da Avenida Tancredo Neves. As modificações começaram às 22h, com a interdição total da via e desvios em frente à Igreja Universal e no acesso à descida do viaduto do BRT, em frente ao Shopping da Bahia. As restrições são necessárias para a instalação de um guindaste de 500 toneladas.
A previsão é que o trânsito seja liberado às 5h da sexta-feira (7), mas três faixas continuarão interditadas para veículos que vêm da Avenida Bonocô, devido à presença do guindaste na pista. Na noite de sexta, a interdição retornará a partir das 22h para a montagem de dois guindastes, de 500 e 450 toneladas, com liberação programada para às 5h do sábado (8), quando ainda haverá faixas bloqueadas.
No sábado, novas interdições ocorrerão a partir das 20h15, com desvios em frente à Ford e na faixa de descida do viaduto do BRT. A partir das 22h, a pista do BRT será novamente interditada para a montagem das vigas do viaduto, e as restrições seguirão durante todo o domingo (9), com liberação completa prevista para as 5h da segunda-feira (10).
Em nota ao g1, a Transalvador destacou que agentes de trânsito e transporte estarão reforçando a atuação na área, orientando motoristas, pedestres e passageiros, além de intensificar a sinalização para garantir a segurança e fluidez no tráfego.

