Publicidade
Municipios

Paulo Afonso terá encontro sobre prevenção de desastres local

Evento reunirá participantes para discutir medidas de prevenção, preparação e proteção da população diante de situações de risco.

Redação ChicoSabeTudo
19 de outubro, 2026 · 10:44 1 min de leitura
Imagem gerada por IA.
Imagem gerada por IA.

A Prefeitura de Paulo Afonso realiza, nesta terça-feira (20), às 8h, o PREPARA 2026, evento voltado à prevenção de desastres e ao fortalecimento das estratégias de proteção da população. O encontro acontecerá no Auditório Edson Teixeira e contará com o lançamento oficial do Plano Municipal de Contingência Multirrisco.

A programação inclui um seminário técnico de alinhamento, destinado à discussão de medidas de prevenção, preparação e resposta a situações de risco no município.

Denominado I Encontro Municipal de Prevenção e Preparação para Redução do Risco de Desastres, o evento é organizado pela Defesa Civil Municipal e pelo Grupo de Trabalho do Programa Nacional de Vigilância em Saúde dos Riscos Associados aos Desastres.

Publicidade

Segundo a administração municipal, a iniciativa busca promover a troca de conhecimentos, ampliar o diálogo entre os participantes e fortalecer as ações de proteção à população.

Um dos principais momentos da programação será a apresentação do Plano Municipal de Contingência Multirrisco, instrumento voltado à organização de estratégias e procedimentos para atuação diante de diferentes tipos de emergências e desastres.

A realização do PREPARA 2026 integra as ações anunciadas pelo município para aprimorar o planejamento e a preparação dos órgãos envolvidos na prevenção e na gestão de situações de risco.

Publicidade

Leia também