Publicidade
PI 6308
Esportes

Vitória Sub-17 vence Atlético-GO, marca seis e avança em Salvador

Equipe baiana marcou seis vezes contra o rival na 17ª rodada do torneio nacional de base

Redação ChicoSabeTudo
16 de setembro, 2026 · 13:30 1 min de leitura

O time Sub-17 do Esporte Clube Vitória venceu o Atlético Goianiense por 6 a 1 na terça-feira, 15 de setembro, em partida disputada no campo Bebeto Gama, no CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador. O confronto foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Os gols do Vitória foram marcados por Júlio César e Erick, cada um com dois tentos, além de Pedro Costa e Jorginho, que também balançaram as redes. Lauren descontou para o Atlético Goianiense.

A equipe baiana foi escalada pelo técnico Jeanderson Santana com Mateus Pedro; Dátolo (Jeanderson), Geovane, Arthur e Cauan; Luís Gustavo; Pedro Costa (Jorginho) e Yarlen (Luiz Guilherme); Júlio César (Erick), Guilherme (Dieguinho) e Igor (Samuel).

Publicidade

Com o resultado, o Vitória chegou à terceira vitória na competição e somou 10 pontos, subindo para a 18ª colocação na tabela. A equipe superou o Grêmio, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior ao do time baiano.

O placar de 6 a 1 e a data da partida também foram confirmados pelo portal Lance do Jogo, que classificou o Vitória como mandante do confronto.

O próximo compromisso do Vitória será no sábado, 19, às 13h30, contra o SSA FC, pelo Campeonato Baiano da categoria, no Sítio do Caju, em Salvador. Já pelo Brasileirão Sub-17, a equipe volta a campo na terça-feira, 22, diante do Fortaleza, novamente no CT Manoel Pontes Tanajura.

Publicidade

Leia também