Última hora
37391
Esportes

Vitória se pronuncia sobre penhora do Estádio Barradão

Clube explica penhora do Barradão após decisão judicial que mantém a penhora do estádio e destaca dívidas em andamento.

Redação ChicoSabeTudo
22 de novembro, 2025 · 20:42 1 min de leitura
Foto: Felphs Oliveira
Foto: Felphs Oliveira

O Esporte Clube Vitóriase manifestou neste sábado sobre a decisão da Justiça que manteve a penhora do Estádio Manoel Barradas, conhecido como Barradão. O juiz Iran Esmeraldo Leite, da 24ª Vara Federal de Execução Fiscal da Seção Judiciária da Bahia, determinou que o clube apresentasse documentos que comprovassem a propriedade do imóvel e a própria penhora, mas o Vitória não cumpriu o prazo estipulado.

Publicidade

Na decisão, o magistrado destacou a "ausência de interesse processual", levando à extinção do processo sem resolução de mérito. Além de manter a penhora, foi determinado que o clube arcará com honorários advocatícios fixados em 10%.

Em uma nota oficial, o Vitória esclareceu que sua dívida com o Banco Daycoval, originada em gestões anteriores, está sendo tratada no âmbito do Regime Centralizado de Execuções, com pagamento previsto em um prazo de seis a dez anos. O comunicado reafirma que essa questão não está relacionada à penhora noticiada recentemente.

O clube também destacou que existem duas ações em andamento na Justiça Federal: uma ação de execução de dívida contra o Vitória S/A, e uma outra de embargos de terceiro, que tenta isentar o clube das dívidas do Vitória S/A. Apesar das tentativas, a responsabilidade pelo débito do Vitória S/A já foi reafirmada em decisões anteriores, estabelecendo vínculo entre as duas entidades devido à sua natureza de grupo econômico.

Publicidade

Em relação à atual situação, o Esporte Clube Vitória reafirmou que a penhora em questão resulta de um processo judicial instaurado em 2015, mas acalmou os torcedores ao afirmar que a execução está suspensa, uma vez que o clube vem cumprindo as obrigações financeiras assumidas no Programa de benefícios fiscais, garantindo, portanto, que não há risco de perda do Barradão.

Leia também