O Flamengo anunciou, na manhã desta quarta-feira (19), que o atacante Pedro está fora da final da Copa Libertadores. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante os treinos realizados no dia e começou a ser tratado pelo departamento médico do clube.
A lesão foi confirmada após Pedro passar por uma ressonância magnética, que revelou o problema no momento em que o atleta se recuperava de uma fratura no braço direito, ocorrida na semifinal contra o Racing. O jogador já participava das atividades com o elenco há uma semana e havia expectativas de que pudesse, ao menos, figurar no banco de reservas no clássico contra o Fluminense, programado para a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a ausência de Pedro, o técnico Filipe Luiz enfrentará o desafio de encontrar alternativas para o setor ofensivo na decisão contra o Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima. O Flamengo já contava também com a suspensão de Gonzalo Plata, expulso na semifinal, o que limita ainda mais as opções para o ataque.
Os jogadores Bruno Henrique, Wallace Yan e Juninho devem ser considerados para assumir a posição de referência no ataque rubro-negro durante a final, em um momento decisivo da temporada que pode definir o futuro do clube na competição continental.







