No último domingo, o deputado estadual Marcone Amaral afirmou que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Esporte Clube Vitória não deve ser negociada por menos de R$ 5 bilhões. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, Marcone destacou a importância da estrutura, da marca e da torcida do clube para justificar esse valuation.
O deputado, que é candidato à presidência do Vitória, afetivamente comentou:
“O Vitória não pode falar hoje em menos de cinco bilhões. Baseado em uma das maiores estruturas de futebol que o país tem. Não se vende só a estrutura, se vende a oportunidade de ser uma marca muito grande dentro de um país continental como é o nosso. Não pode sentar e pensar menos do que isso”,enfatizou Amaral.
Além da estrutura, Marcone destacou a relevância da torcida, afirmando que a torcida do Vitória é a melhor do Brasil. Ele mencionou ainda sua vivência em campo, indicando que o apoio dos fãs é fundamental para o desempenho do time:
“Eu sei o que é o apoio do torcedor porque eu já tive lá o tempo dentro de campo. Se você não tem o apoio do torcedor, o campo não rende”,afirmou durante a entrevista.
Marcone Amaral, ex-jogador do clube e tricampeão baiano, atualmente exerce a função de deputado pelo PSD e já foi prefeito de Itajuípe entre 2017 e 2022. O nome dele ganhou destaque com o surgimento do Movimento Vitória SAF e sua disposição para intermediar uma negociação com o Qatar Sports Investments (QSI), que possui o Paris Saint-Germain.
O futuro do Vitória e sua possível valorização face a esses novos investimentos ainda está em discussão, mas a declaração de Amaral sugere que o clube está se preparando para uma negociação robusta e estratégica.







