Publicidade
PMPA - 6175
Esportes

Leoas levam 4 a 0 do Corinthians e afundam na zona de rebaixamento do Brasileirão Feminino

Derrota pesada no Canindé deixa o Vitória na 17ª colocação, com apenas seis pontos em 13 rodadas e campanha de uma vitória, três empates e nove derrotas.

Redação ChicoSabeTudo
26 de julho, 2026 · 14:07 2 min de leitura
Jogadoras do Vitória em campo durante o Brasileirão Feminino 2026
Jogadoras do Vitória em campo durante o Brasileirão Feminino 2026

O Esporte Clube Vitória teve mais uma tarde difícil no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Neste domingo, 26 de julho, as Leoas visitaram o Corinthians no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 13ª rodada, e foram derrotadas por 4 a 0. O resultado devolveu o time baiano à zona de rebaixamento e acendeu o sinal de alerta para a permanência na primeira divisão.

Publicidade

O Corinthians dominou a partida desde o primeiro minuto e manteve o Vitória encurralado no campo defensivo durante quase todo o jogo. A goleira Lorrana segurou o placar em branco por mais de meia hora, mas o time paulista abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com um chute de longa distância de Vic Albuquerque. Pouco depois, Ariel Godoi ampliou de pênalti, e as equipes foram para o intervalo com o placar em 2 a 0.

Na etapa final, o Vitória tentou reagir, mas voltou a ser vazado aos 13 e aos 19 minutos. Segundo informações divulgadas pelo portal A Tarde, os gols da segunda etapa foram anotados por Gisela Robledo e novamente por Vic Albuquerque, que terminou a partida como artilheira do confronto com dois tentos marcados.

Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão Feminino, somando 31 pontos. Para o lado rubro-negro, o placar elástico agravou ainda mais a situação na tabela: o Vitória agora ocupa a 17ª colocação, com apenas seis pontos conquistados em 13 rodadas — fruto de uma vitória, três empates e nove derrotas.

Publicidade

A campanha das Leoas em 2026 é bastante irregular. O time já foi goleado por 6 a 0 pelo Palmeiras na quarta rodada e acumula uma das piores sequências de derrotas do torneio. A situação é delicada: com 18 equipes na competição, os quatro últimos colocados ao fim da fase de grupos correm risco de rebaixamento para a Série A2.

O técnico Rodrigo Campos escalou o Vitória com Lorrana; Moniquinha, Milena Bispo, Raiara e Yasmin Índia; Vanessa Pipoca, Lanny, Lari e Bárbara; Sheilinha e Joicy Garcez. O time ainda utilizou as substituições Geicy, Buga, Dudinha e Vic Moura ao longo do jogo, segundo informações divulgadas pelo portal A Tarde.

O próximo compromisso das Leoas será no Barradão, em Salvador. Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, o Vitória recebe o São Paulo no sábado, 1º de agosto, às 21h. Diante de sua torcida, o clube baiano precisará vencer para tentar se afastar da degola e recuperar a confiança após mais uma derrota pesada.

Publicidade

Leia também