O Jacuipense anunciou a renovação de contrato com o técnico Rodrigo Ribeiro, de 41 anos, que vai continuar no comando da equipe na temporada de 2027. O clube, com sede em Riachão do Jacuípe, confirmou a permanência do treinador após os resultados obtidos em 2026.
Rodrigo Ribeiro tem histórico no clube: já passou pelas categorias de base do Jacuipense e já soma mais de 35 partidas à frente do time profissional.
Na temporada de 2026, sob o comando dele, o Jacuipense terminou o Campeonato Baiano na terceira colocação. A equipe chegou à semifinal da competição, mas foi eliminada pelo Vitória na disputa de pênaltis.
O desempenho na competição estadual garantiu ao Jacuipense vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2027.
Na Copa do Brasil deste ano, o time chegou até a quinta fase, avançando em três confrontos, e foi eliminado pelo Palmeiras. Já na Série D, o Jacuipense passou pela primeira fase, mas parou no primeiro mata-mata diante do Treze-PB: perdeu por 3 a 1 no jogo de ida e empatou sem gols na volta, em Campina Grande.
Rodrigo Ribeiro também foi eleito o melhor técnico do Campeonato Baiano de 2026, em premiação da Federação Bahiana de Futebol (FBF). O clube ainda colocou quatro atletas na seleção da competição: Marcelo, Weverton, Vinicius Amaral e Thiaguinho.
Antes de retornar ao Jacuipense, o treinador comandou o Itabuna em 2025, com campanha invicta até a semifinal da Série B do Campeonato Baiano daquele ano.
Para 2027, uma das principais metas do Jacuipense é buscar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.







