Connect with us

Esportes

Daniel Alves recebe fiança de volta após soltura, revela advogado

Daniel Alves recupera 1M€ de fiança paga por Memphis Depay após deixar prisão, revela advogado.

Avatar De Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Fiança

Daniel Alves, após sair da penitenciária na Espanha, deverá ter o valor da fiança, que lhe garantiu a liberdade, devolvido. O pagamento de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões) foi realizado por Memphis Depay, atacante do Atlético de Madrid e amigo próximo do ex-lateral brasileiro. A soltura ocorreu na tarde desta segunda-feira, 26.

O advogado Angel Vasquez, em entrevista à CNN, esclareceu que a quantia será restituída a Alves em qualquer situação, seja ele declarado culpado ou inocente. Isso se deve ao fato de a fiança atuar como uma promessa de que o atleta não tentará fugir. “A fiança será retornada depois, a menos que ele deixe de atender às condições impostas para a sua liberdade condicional. A recusa inicial de conceder-lhe liberdade provisória baseava-se na elevada probabilidade de fuga devido à sua forte situação financeira”, explicou Vasquez.

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha confirmou o depósito feito para a fiança às 11h30, no horário local, consolidando o processo que permitiu a liberação provisória de Daniel Alves.

Mais Lidas