Última hora
Publicidade
PI 63867
Esportes

Caatiba: ex-Vitória pode ser chamado por Ancelotti para o Brasil

Alisson Santos, do Napoli, aparece na relação inicial com mais de 60 jogadores; lista oficial sai nesta quarta-feira (9)

Redação ChicoSabeTudo
08 de setembro, 2026 · 12:46 1 min de leitura

O atacante Alisson Santos, formado nas categorias de base do Vitória e atualmente no Napoli, aparece entre os nomes observados para a primeira convocação da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo de 2026. A relação inicial tem mais de 60 jogadores. A pauta aponta Caatiba como cidade ligada ao jogador, mas essa informação não foi confirmada pelas demais fontes consultadas.

Publicidade

Carlo Ancelotti anunciará os 26 convocados nesta quarta-feira (9), às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. A lista será usada para os amistosos contra Austrália e Índia.

A presença na relação inicial não confirma que Alisson Santos será chamado. A Goal Brasil informou que a pré-lista não foi divulgada oficialmente e que estar nela não garante convocação definitiva.

Alisson Santos tem 23 anos e chegou ao Napoli depois de atuar por União Leiria e Sporting, em Portugal. O jogador está na Europa desde 2024. Antes disso, passou por Vitória e Figueirense no futebol brasileiro.

Publicidade

A CBF informou que a comissão técnica analisou partidas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Copa Libertadores, da Copa Sul-Americana e de competições europeias para definir os nomes. A entidade também anunciou outra Data Fifa em novembro de 2026.

A primeira sequência de amistosos após o Mundial terá jogos contra a Austrália em 25 e 29 de setembro. O Brasil enfrentará ainda a Índia em 3 de outubro. Segundo reportagens consultadas, a nova comissão técnica deve observar jogadores mais jovens neste início de ciclo até a Copa do Mundo de 2030.

Se for confirmado na lista final, Alisson Santos poderá disputar seus primeiros jogos pela Seleção principal. As fontes consultadas, porém, não confirmam a convocação antes do anúncio oficial de Ancelotti.

Publicidade

Leia também