Paulo Afonso · BA
Última hora
Operação prende 14 suspeitos em Salvador nesta manhãSTF retoma julgamento sobre marco temporal nesta tardeVitória empata em casa pela Copa do BrasilVagas de emprego no polo de Camaçari saltam 22%Salvador registra maior volume de chuva do mês
PI 637
Esportes

Barcelona vence mas dá adeus à Liga dos Campeões; Atlético de Madrid e PSG avançam

Mesmo com brilho de Lamine Yamal, time catalão não reverte vantagem e cai diante dos espanhóis; franceses dominam Liverpool.

Redação ChicoSabeTudoRedação · Esportes
14 de abril, 2026 · 21:58 1 min de leitura

O Barcelona lutou, mas está fora da Liga dos Campeões. Jogando em Madrid nesta terça-feira (14), o time catalão venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1, mas o resultado não foi suficiente para apagar a derrota por 2 a 0 sofrida no jogo de ida. Com o placar agregado favorável, os donos da casa carimbaram a vaga para a semifinal.

Publicidade

A esperança do torcedor do Barça acendeu logo no início, quando a joia Lamine Yamal abriu o placar aos quatro minutos de jogo. O domínio continuou e Ferran Torres ampliou aos 24, deixando a classificação bem próxima. No entanto, o Atlético reagiu ainda no primeiro tempo com gol de Lookman, garantindo a vantagem necessária para avançar na competição.

Enquanto isso, na Inglaterra, o PSG não deu chances para o Liverpool. Mesmo jogando fora de casa, o time francês repetiu o placar do primeiro jogo e venceu por 2 a 0. O destaque da partida foi Ousmane Dembélé, que balançou as redes duas vezes no segundo tempo e silenciou o estádio de Anfield.

Com os resultados, Atlético de Madrid e PSG já estão garantidos na próxima fase. Agora, as atenções se voltam para os confrontos desta quarta-feira (15), que definirão os últimos semifinalistas. O Bayern de Munique encara o Real Madrid com vantagem, enquanto o Arsenal recebe o Sporting.

Leia também