Última hora
37391
Esportes

Assembleia do Esporte Clube Vitória escolherá novo presidente

Em 13 de dezembro, os sócios do Esporte Clube Vitória escolherão seu novo presidente, entre Fábio Mota e Marcone Amaral.

Redação ChicoSabeTudo
14 de novembro, 2025 · 18:24 1 min de leitura
Foto: EC Vitória
Foto: EC Vitória

No dia 13 de dezembro, será realizada a Assembleia Geral Ordinária (AGE) do Esporte Clube Vitória, em que os sócios definirão o novo presidente para o triênio que se estende de 2026 a 2028. As chapas para o pleito estão oficialmente inscritas, incluindo a candidatura à reeleição do atual presidente, Fábio Mota, e a disputa do deputado estadual e ex-jogador Marcone Amaral.

Publicidade

A votação não se limita apenas à escolha do presidente, mas também incluirá a definição dos membros do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo. As chapas também terão candidatos para os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Gestor, assim como para outras posições relevantes dentro do clube.

Fábio Mota, representando a chapa “Leão Colossal”, contará com Djalma Abreu como vice-presidente. No Conselho Deliberativo, Nilton Almeida buscará a reeleição, acompanhado por Nilton Sampaio Filho como seu vice. No Conselho Fiscal, Raimundo Viana também tentará a reeleição, com Bruno Torres como vice-candidato.

Por outro lado, Marcone Amaral lidera a chapa “Aliança Vitória SAF”, tendo Kito Magalhães como seu vice-presidente. Esta chapa conta com o apoio dos grupos Vitória de Verdade, Frente Vitória Popular, Movimento Novo Vitória e Movimento Vitória SAF. Os candidatos para o Conselho Deliberativo incluem Vagner Reis e Ícaro Argolo, enquanto Valmar Sant’anna e Domingos Arjones disputam os cargos de presidente e vice do Conselho Fiscal.

Publicidade

A Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo, é composta por Luciano Patrício de Oliveira (presidente), Alan Anderson Nascimento Pitombo, Mhércio Cerqueira Monteiro, Ralph Fernandes de Oliveira Neto e Vinícius Jones Crysóstomo.

Leia também