A Arena Barradão, em Salvador, ganhará uma cobertura que abrangerá dois terços das arquibancadas, conforme apresentado pelo presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, em entrevista ao canal Canto Rubro-Negro na última segunda-feira (24). Mota ressalta que a cobertura, com estrutura de vidro temperado, foi um pedido constante dos torcedores e que terá uma área coberta que representa cerca de 75% do espaço do estádio.
Durante a explicação, Mota esclareceu que, embora as imagens iniciais do projeto não tenham evidenciado a cobertura, ela está confirmada no plano final.
“Por conta da cobertura ser de vidro temperado, na apresentação do projeto colocamos essa parte coberta na cor branca, mas toda essa área que está em branco é coberta. Não existe Arena no Brasil que seja 100%. A questão da cobertura era um pedido de todo mundo”, afirmou.
Além disso, na terça-feira (25), o Vitória divulgou novas imagens que destacam os detalhes do projeto da Arena Barradão, que terá capacidade para 40.597 torcedores, um incremento significativo em relação aos atuais 30.793 lugares. O novo estádio ainda contará com um número ampliado de camarotes, passando de 20 para 116, e oferecerá atrações como um novo museu do Vitória, restaurantes com vista para o campo, arquibancadas para eventos e um rooftop panorâmico.
O consórcio SD Arenas, formado pela SD Plan e pelo Grupo AR, será responsável pelo investimento e gestão da obra, que terá um custo previsto de 405 milhões de reais. A SD Plan abordará a engenharia e infraestrutura, enquanto o Grupo AR ficará à frente da hospitalidade e gastronomia. Estima-se que, ao final do contrato, o clube possa alcançar um patrimônio estimado em 1,4 bilhão de reais.
Com as obras da Arena Barradão, o Vitória busca não apenas modernizar sua infraestrutura, mas também proporcionar uma experiência aprimorada para os torcedores e visitantes.







