CHICOSABETUDO
    Entretenimento

    Peões de A Fazenda 17 reavaliam alianças após expulsão de Martina

    Após expulsão de Martina, participantes de A Fazenda 17 revisam alianças e estratégias na madrugada, com discussões sobre lealdade e possíveis realinhamentos.

    02/11/2025 às 14:01

    A madrugada de domingo (2) na sede de A Fazenda 17, em São Paulo, foi marcada por rearranjos: depois da expulsão de Martina, os peões aproveitaram as horas depois da votação para repensar alianças e ajustar estratégias.

    Noite de acertos e tensão

    Publicidade

    O grupo chamado Grupo Total até tentou celebrar junto — cantaram e dançaram em volta de uma fogueira —, mas a chuva interrompeu a confraternização ao ar livre e devolveu todo mundo para a casa. Enquanto isso, Wallas ficou mais afastado e pensativo, atitude que não passou despercebida pelos colegas.

    Nem tudo foi festa. Em meio à chuva e às conversas, surgiram questionamentos sobre comportamentos e lealdades. «Nossa, esse cara é obcecado! Tá feio isso aí. Não tá, não? O que o povo tá achando disso?», comentou Saory, em São Paulo. Dudu respondeu na mesma hora: «Ele só dorme quando a gente dorme».

    No interior da casa, na cozinha, o tom foi bem mais estratégico. Yoná mostrou preocupação com a circulação de informações e apontou Dudu como um risco para seus planos — disse que ele faz brincadeiras que podem acabar vazando suas táticas para outras participantes.

    Nas próprias palavras de Yoná: «É por isso que ele [Dudu] tá jogando piada em mim, porque ele pode pegar minhas estratégias que eu ensinei, com a inteligência dele — porque ele não entende nada de reality — e jogar pra essas meninas. Só que elas não têm competência pra jogar o jogo».

    Maria concordou e resumiu a visão do grupo: «Elas só estão sendo usadas como peças». Em seguida reforçou com um comentário curto e direto: «O cérebro é pequeno 🤏».

    Yoná também projetou possíveis realinhamentos. Ela percebe que Kathy já vem sentindo parte do movimento e pode, em breve, tentar se aproximar. Será que ela vai mesmo se alinhar ao grupo de Yoná? «Daqui a pouco a Kathy tá pedindo pra jogar com a gente… Ela tá chegando perto de ti», disse Yoná, que completou: «Ela sabe que sou honesta. Ela tem a honestidade dela. Basta ela entender e a Carol aceitar».

    No fim da madrugada, a rotina era de revisar alianças e definir novos alvos. A celebração externa foi brevemente encerrada pela chuva, mas dentro da casa o jogo seguiu em ritmo acelerado — trocas de ideias, cautela e planos que prometem mexer ainda mais com a dinâmica do programa.