Última hora
PMPA - 5736
Emprego

Detran-BA divulga resultado de seleção com vagas para Paulo Afonso

Órgão publicou listas separadas por cota racial, PcD e ampla concorrência nesta quarta-feira (1º/7)

Redação ChicoSabeTudo
02 de julho, 2026 · 11:59 2 min de leitura
Foto: Divulgação/Secom-BA (Elói Corrêa)
Foto: Divulgação/Secom-BA (Elói Corrêa)

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) publicou nesta quarta-feira (1º de julho) o resultado final da avaliação curricular do processo seletivo que distribui 170 vagas temporárias em várias cidades baianas. A divulgação encerra a fase de análise da documentação enviada pelos candidatos e define quem segue para as próximas etapas de contratação, feitas pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

Publicidade

O órgão, com sede em Salvador, organizou o resultado em três listas separadas: uma para candidatos que concorreram pela cota destinada a pessoas com deficiência, outra para a cota racial e uma terceira para a ampla concorrência. Cada candidato deve procurar seu nome na lista correspondente à modalidade em que se inscreveu.

Confira abaixo os documentos oficiais publicados pelo Detran-BA:

Das 170 vagas ofertadas, 112 são para o cargo de Técnico de Nível Médio, na função de atendente, distribuídas por municípios como Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Paulo Afonso, Jequié e Barreiras. As outras 58 oportunidades são de nível superior, para áreas como Administração, Ciências Jurídicas, Ciências Contábeis, Jornalismo, Psicologia, Engenharia Civil, Arquitetura e Examinador de Trânsito, com atuação concentrada em Salvador.

Os salários variam de R$ 3.170,32, para nível médio, a R$ 3.810,40, para nível superior. Além do vencimento, os contratados têm direito a auxílio-refeição, auxílio-transporte e assistência médica estadual de adesão facultativa.

A seleção teve apenas uma etapa, a avaliação curricular, sem aplicação de prova escrita. A pontuação levou em conta a experiência profissional dos últimos dez anos, cursos de pós-graduação, extensão e informática, com nota máxima de 10,0 pontos e mínimo de 7,0 para habilitação.

Com o resultado final homologado, os aprovados aguardam convocação conforme a necessidade do Detran-BA. Os contratos podem durar até 36 meses, com possibilidade de uma prorrogação por igual período. O processo seletivo tem validade de um ano, prorrogável por mais um, o que permite ao órgão chamar novos aprovados dentro desse prazo.

Leia também