Connect with us

Cenário Político

Paulo Afonso: Moradores do povoado Tigre recebem escola ampliada e requalificada nesta terça (3)

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Os moradores do povoado Tigre recebem na tarde desta terça-feira (3), a entrega da requalificação e ampliação da Escola Amâncio Pereira. O evento está previsto para ter início às 15h30.

A unidade de ensino atende aos alunos da região nas áreas do Ensino Infantil, Fundamental I, II e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O local ganhou quatro novas salas, auditório e uma biblioteca, além de reparos nas instalações elétricas e hidráulicas. As salas existentes ganharam pintura, o espaço de convivência recebeu piso intertravado, facilitando o acesso de alunos; a entrada da escola ganhou uma cobertura e também está sendo implantado o espaço agroecológico, que tem como proposta levar atividades pedagógicas e fortalecimento do setor dentro da unidade de ensino.

“A Educação é uma das pastas em que nosso governo tem investido com muita prioridade. Melhorar a estrutura reflete também na melhoria do ensino, uma vez que os alunos passam a ter uma melhor infraestrutura, assim como os servidores. Tudo isso traz uma mudança significativa no  caminhos das nossas crianças e adolescentes” afirma.

Para a secretária de Educação, Elza Brito, com a ampliação e reforma, os alunos e a comunidade vão desfrutar de um local onde poderão desenvolver uma série de atividades. “Esse é nosso objetivo, ofertar o melhor para a comunidade. E a expectativa da ampliação desta escola é muito boa, tendo em vista que, agora, as atividades pedagógicas poderão ser desenvolvidas dentro da unidade”, enfatiza.

A diretora Dayse Dias ressalta que ter a oportunidade de ofertar novas vagas é gratificante. “A requalificação e ampliação traz um amplo espaço de saberes e conhecimento. Mesmo com as intervenções, os alunos da escola não tiveram o calendário letivo afetado e agora recebem uma escola com melhor infraestrutura que só vai trazer benefícios para todos, além da oferta de novas valas”, fala.

Mais Lidas