Connect with us

Esportes

Familiares de vítimas do acidente com o voo da Chapecoense tentam barrar documentário

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Familiares das vítimas do acidente com o voo da Chapecoense em novembro de 2016 estão tentando barrar na justiça a estreia do documentário sobre o time, intitulado "O Milagre de Chapecó". O clube catarinense alega descumprimento de contrato da obra da produtora Trailer Ltda.

De acordo com a Associação dos Familiares das Vítimas do Voo da Chapecoense (Afav-c), a intenção é que o documentário não seja exibido, uma vez que muitas famílias não foram avisadas sobre a produção. Segundo a assessoria de imprensa da associação, a viúva de uma das vítimas só ficou sabendo da obra ao assistir o trailer durante a sessão de cinema de um filme infantil, na cidade de Chapecó. Já a Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic), diz que vai aguardar o resultado do processo judicial do clube para decidir quais medidas serão tomadas.

Luis Ara Hermida, diretor do documentário, alega que a produtora tem a autorização de todos os familiares que foram entrevistados, inclusive algums foram feitas nas dependências da própria Chapecoense. Ele afirma que o imbróglio é fruto de uma confusão. Segundo ele, o clube seria o responsável pela comunicação às demais famílias sobre a produção. Porém, a agremiação achou que a produtora faria isso.

A expectativa era que a estreia do documentário fosse em 30 de novembro de 2017, um dia após completar um ano do acidente. Porém, segundo Luis Ara Hermida, o filme não será exibido até que as partes entrem em acordo. "Até que possamos juntar todas as partes, a estreia está suspensa. Seria uma lástima não seguir em frente. Muitos documentários foram feitos e nenhum colaborou com as famílias. Espero que possamos esclarecer a confusão. Mas esclareço que fizemos tudo corretamente e com o máximo respeito”, afirmou.

A Chapecoense entrou com um processo na Justiça contra a Trailer Ltda por descumprimento do objeto do documentário. Porém, segundo o portal de notícias G1, o clube não justificou qual seria esse objeto ao afirmar que o processo corre em segredo de justiça. Já a produtora diz que o time sabia da produção do filme. Além disso, ainda não foi notificada oficialmente sobre o processo e alega que cumpriu tudo que estava em contrato.

Mais Lidas