Sd Ian/Sd Lima 1ª Companhia de Infantaria

No dia 24 de agosto do corrente ano, a 1ª Companhia de Infantaria “Guardiã da Energia do Nordeste” realizou uma formatura alusiva ao Dia do Soldado.

A solenidade marcou com a presença de várias autoridades locais da cidade de Paulo Afonso,  Mirela Santana Matos Ventura Delegada Regional, Sub Ten BM Ana Lúcia Alves  Representando o Comandante do 15º Grupamento de Bombeiros de Paulo Afonso, Secretária de Educação  Elza de Brito Alves Teixeira Representando o Prefeito da Cidade de Paulo Afonso, Presidente da Câmara Pedro Macário Neto, Inspetor da Policia Rodoviária Federal Rodolfo Barbosa Augostinho de Melo e Cap PM Alexson Cleiton da Paixão representando o Comandante do 20º Batalhão de Policia de Paulo Afonso e realizou entregas de vários diplomas de amigos da companhia juntamente o diploma de colaborador emérito. O Diploma de amigo da Companhia visa agraciar as personalidades e instituições que possuem elevado conceito na classe e na comunidade a qual pertencem e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol dos interesses e do bom nome do Exército Brasileiro.

O Juramento à Bandeira Nacional realizada pelos militares incorporados no ano de 2019 que, perante o Pavilhão Nacional, juraram cumprir os deveres militares, lealdade e comprometimento de defender a pátria, mesmo com sacrifício da própria vida. Durante a cerimônia, que teve a participação de familiares e amigos dos militares da Unidade, também foi entregue a Medalha de Praça Mais Distinta para o Soldado do Efetivo Variável Wesley Araújo Pereira, que se destacou dos demais soldados do mesmo contingente.

Ao termino da formatura o Comandante da 1ª Companhia de Infantaria convidou todos os presentes a participar do culto ecumênico.