Connect with us

Entretenimento

Conheça Pedro Henrique, o novo baterista do Igor Gnomo Group

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Lembro que a primeira vez que vi Pedro Henrique tocando bateria foi na época em que eu trabalhava na assessoria do Colégio Sete de Setembro. Acompanhando os eventos arte-educativos da instituição, não tinha um em que lá estive ele dominando! Hoje, apesar da admiração pela área da saúde o ter levado a ingressar na faculdade de Enfermagem (FASETE), é pela música que as veias desse jovem pauloafonsino pulsam.

Enfim… O Ensino Médio acabou, a vida de universitário chegou, e é bacana ver que nem por isso o cara parou. Dia desses estava eu atualizando minhas redes sociais, quando me deparo com um vídeo do Pedro fazendo um drum cover de “Locked Out Of Heaven”, do Bruno Mars. Mas não era qualquer vídeo na timeline do Face, não. A gravação me prendeu na frente do computador pela qualidade das imagens, mais uma produção da Agência Palo Brasil que só enriqueceu o talento do jovem baterista.

(Crédito: Ascom)

(Crédito: Ascom)

Como sempre faço quando gosto muito de algo novo que descubro, fui atrás de saber mais sobre Pedro Henrique. Esse menino de 18 anos é baterista há uns 07 anos e, segundo ele, apesar de aparentemente parecer pouco tempo, já contou com muita gente boa em sua trajetória. Hoje, Pedro faz parte de dois projetos locais do segmento gospel (Usina de Louvor e Ministério Restitui), além de integrar a formação atual do Igor Gnomo Group.

E como todo bom baterista, o jovem descobriu sua afinidade com a música muito cedo. Em entrevista ao #CircuitoPA, ele contou que desde molequinho gostava de batucar em tudo quanto era coisa que via pela frente. “O primeiro instrumento que eu estudei foi a bateria, apesar de ter ganhado primeiro um violão de aniversário. Mas eu não tinha jeito para aquilo… preferia fazer um som nele com as baquetas”, brinca ao lembrar.

(Crédito: Palo Santana)

(Crédito: Palo Santana)

Pedro era daquelas crianças que fazia “baterias” de brinquedo, preferia ganhar instrumentos do que qualquer outra coisa nessa vida… Essa era a sua onda, sua grande diversão. Engraçado que a família – como muitas outras – no começo não botava muita fé nessa “onda” dele, não. Seus pais achavam que tudo não passaria de um fogo de palha de criança que ainda não sabe o que quer, no entanto, a determinação de Pedro com a música os surpreendeu e, a partir de então, o apoio foi absoluto.

Sobre suas referências, o baterista diz tocar de tudo, sem problema alguma, porém, seu gosto musical mesmo é pelo rock, especialmente pelo metal.

Em sua listinha de favoritos estão nomes como Mike Portnoy, Jimmy Sulivan, Jonh Bohan, Near Peart, Jeff Porcara e Nicko Mcbraim. E quando questionado sobre o que mais tem ouvido ele responde: “[…] me considero até um velho nessa área. Ouço Led Zeppelin, Pink Floid, Deep Purple e muitas outras antigonas. Tô escutando muito Dream Theater, as melodias me atraem demais, piro no som dos cara”.

(Crédito: Palo Santana)

(Crédito: Palo Santana)

Apesar de todos esse nomes gringos aí, foi na família que Pedro Henrique encontrou verdadeira influência. A avó tocava violão, o tio um multi-instrumentista… E assim, tendo Deus, a música e a família como suas maiores inspirações, que esse pauloafonsino nato continua a sua caminhada em busca da conquistas do seus objetivos. E pelo o que a gente pode acompanhar daqui desse outro lado, na plateia, sua dedicação ainda vai levá-lo.

“Estou com alguns planos de explorar mais áreas da cidade para as minhas gravações, levar a imagem de Paulo Afonso para o mundo através dos meus vídeos. Quanto à regularidade de postagens é meio que incerto por enquanto, porque toda essa produção dá muito trabalho pra ser feita, ainda tenho a faculdade e outras coisas, mas sempre que possível estarei atualizando o meu canal no YouTube com a melhor produção possível”.

Fonte: circuitopa.com.br

Mais Lidas