Connect with us

Entretenimento

Natal Social resgata tradição e alcança objetivo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Projeto Natal Social 2014 terminou neste fim de semana, reunindo centenas de pessoas no Parque das Mangueiras para assistir aos últimos shows de teatro, corais gospel, cantores, grupos católicos e evangélicos, percussionistas, pastoril, palhaços e orquestras. A novidade desta edição foi a realização dos shows também no Bairro Tancredo Neves entre os dias 20 e 25.

Foto Divulgação

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, reiterou que o objetivo de levar a festa ao BTN foi proporcionar aos moradores do bairro e de localidades vizinhas, a oportunidade de prestigiar a programação, além de participar das oficinas e estandes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. A secretária frisou também que aos moradores da área rural a Prefeitura disponibilizou ônibus para que o maior número de pauloafonsinos pudesse visitar a ornamentação natalina, participar das atividades e acompanhar a programação.

Neste ano, o Projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Departamento Municipal de Cultura, teve como tema: Por Um Mundo Mais Justo e Solidário. Além de resgatar a tradição natalina, o Natal Social expôs o leque de serviços e atividades da Rede Socioassistencial pública e privada do município com vínculo SUAS, mobilizando coordenadores e funcionários de diversos departamentos municipais. Para as crianças foram disponibilizados pula-pula, estande de pintura de rosto, pescaria com brindes e visita à casinha do Papai Noel com direito a tirar fotografia ao lado do bom velhinho e ainda ganhar guloseimas.

O público adulto participou de oficinas oferecidas gratuitamente pela SEDES e realizadas pelos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que funcionam nos bairros: BTN II, BTN III, Centenário, Prainha e Barroca, além de contar com a colaboração do SESC LER, APAE e Casa de Repouso São Vicente de Paulo.

Foto Divulgação

Segundo a equipe organizadora, o maior público registrado dos 16 dias de festa foi o da sexta-feira, dia 26, quando aconteceram os shows da cantora Amara Barros e do pastor Samuel Mariano. Com a praça totalmente lotada, a programação terminou às 23h30.

A programação do sábado foi aberta pelo Coral Zênite da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que fez um show especial comemorando 25 anos de existência. Em seguida, o Ministério Santidade Ao Senhor da Igreja Batista Evangelizadora e o pastor Cleonon Ferreira encerraram a noite de louvores.

No domingo, a partir das 17h o palhaço Palito, o Pastoril Santa Luzia, a Filarmônica Santa Cecília de Água Branca, o cantor Orlando do BTN, Igor Gnomo com a turma do CEMIG, Zack e Banda Mensagem Louca encerraram a programação do Natal Social 2014.

Fonte: ASCOM/PMPA

Mais Lidas