Última hora
PMPA - 5736
Serviço

Pernambuco vai produzir novos SUVs chineses da Leapmotor a partir de 2026

Stellantis confirma fabricação dos modelos B10 e C10 no Polo Automotivo de Goiana com tecnologia inédita

Redação ChicoSabeTudo
06 de abril, 2026 · 22:05 1 min de leitura

A Stellantis confirmou que o Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, será a casa dos novos SUVs da marca chinesa Leapmotor no Brasil. Os modelos escolhidos para a linha de montagem nacional são o B10 e o C10, reforçando a estratégia da montadora de expandir sua presença no mercado da América do Sul.

Publicidade

A grande novidade para o consumidor brasileiro será a estreia da tecnologia REEV Flex. Esse sistema utiliza um motor a combustão, movido a álcool ou gasolina, apenas como gerador de energia para carregar as baterias do motor elétrico, aumentando a autonomia do veículo sem depender exclusivamente de tomadas.

De acordo com a presidência da Stellantis para a América do Sul, a aplicação do motor flex nessa configuração é algo inédito no mundo. Atualmente, o modelo C10 já possui o sistema de extensão de alcance, mas a versão que aceita biocombustível está sendo desenvolvida por engenheiros da região.

Para receber os novos veículos, a fábrica de Goiana está passando por um processo de expansão. A expectativa é que os primeiros carros da Leapmotor 100% fabricados em solo pernambucano comecem a sair da linha de produção em 2026.

Publicidade

O anúncio oficial ocorreu durante um evento em São Paulo, onde a montadora também celebrou novos contratos de patrocínio. Com a produção local, a marca espera tornar os modelos elétricos e híbridos mais competitivos no mercado nacional.

Leia também