Durante a audiência pública na Câmara Municipal de Paulo Afonso, a vereadora Evinha Oliveira, do Solidariedade, foi enfática ao apontar que a proibição imposta aos músicos, especialmente percussionistas, foi causada pela falta de fiscalização da prefeitura. Para a vereadora, a situação atingiu um ponto crítico em razão da falta de fiscalização da prefeitura.
Evinha ainda destacou que a ação não teve a intenção de punir ou inviabilizar o trabalho dos músicos, mas sim foi gerada por uma falha da prefeitura que não exerceu seu poder de fiscalização, deixando os donos de bares e restaurantes à própria sorte. Segundo a parlamentar, a decisão tirou o direito dessas pessoas de exercer o seu sustento.
A vereadora ressaltou que é necessário encontrar uma solução para a situação e garantir que os músicos possam trabalhar sem impedimentos. Com sua fala, Evinha chamou a atenção para a importância da fiscalização por parte do poder público e da necessidade de se garantir o direito ao trabalho e sustento dos músicos da cidade.