Connect with us

Cenário Político

Secretário que recebeu Auxílio Emergencial acusa vereadores de corrupção

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Corrupção

Durante uma sessão na Câmara de Vereadores de Itamaraju, na noite desta terça-feira (29), o secretário de Esporte e Cultura da cidade, Gustavo Souto, conhecido como “Bogão”, chamou o vereador Daniel Nascimento de corrupto.

O caso chamou a atenção por se tratar de uma autoridade que recebeu ilegalmente o Auxílio Emergencial do Governo Federal, no período da gestão Jair Bolsonaro (PL), mesmo recebendo um salário mensal de R$ 9 mil como secretário.

O vereador Daniel Nascimento não teria gostado da declaração e disse que tomará medidas judiciais contra o secretário. Em resposta, Bogão atacou os vereadores, acusando-os de estarem se “vendendo” para o prefeito da cidade, Marcelo Angênica, que também já foi denunciado por pagamento de propina para que vereadores aprovassem um empréstimo de R$ 50 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

Além disso, o secretário já responde na justiça por ter ameaçado de morte opositores do atual prefeito, o que complica ainda mais a situação do gestor municipal. A discussão entre as autoridades seria apenas mais uma rotineira no cenário político, mas a presença de um secretário que recebeu ilegalmente o Auxílio Emergencial chama a atenção para a falta de ética e transparência no uso dos recursos públicos.

Mais Lidas