Connect with us

Cenário Político

Primeiro lote da Sputnik V só deve ser entregue no fim do mês na Bahia, diz Fábio Vilas-Boas 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta sexta-feira (25), o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, informou na manhã que a carga com as primeiras doses da vacina russa contra a Covid-19, Sputnik V, que estava prevista para chegar ao estado no início de julho, só deverá desembarcar no final do mesmo mês no estado.

De acordo com Vilas-Boas, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez 29 exigências para que o imunizante possa ser adquirido e utilizado no Brasil.

Estamos cumprindo todas as exigências. Foram 29 exigências da Anvisa. Essa documentação está sendo providenciada pelos russos. Na sexta-feira, o governo da Bahia já fez a publicação da reserva do recurso para poder fazer o pagamento, cerca de 90 milhões de dólares. De fato, não foi possível no começo de julho, mas eu creio que até o final do mês já tenhamos a vacina em solo brasileiro”, disse o secretário.

O primeiro lote com os imunizantes será destinado para cidades baianas de médio porte. A aplicação reduzida é uma das condicionantes feitas pela Anvisa para liberar o uso emergencial da vacina no Brasil. Por meio do Consórcio do Nordeste, a Bahia negociou a compra de 9,7 milhões de doses.

Mais Lidas