O deputado federal Mário Negromonte Júnior acompanhou, nesta sexta-feira (3), a instalação do gradil de proteção na Ponte Dom Pedro II, a Ponte Metálica, que liga Paulo Afonso, na Bahia, a Delmiro Gouveia, em Alagoas. A obra atende a uma antiga demanda da população das duas cidades e tem como objetivo aumentar a segurança de quem utiliza a travessia diariamente.
Segundo o parlamentar, a chegada do equipamento é resultado de uma reivindicação apresentada por ele em agosto de 2023 ao então ministro dos Transportes, Renan Filho. A obra foi oficialmente anunciada em junho de 2026, ao lado do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, e do superintendente do órgão na Bahia, Bebeto Galvão.
"O gradil vai ajudar a salvar muitas vidas. Graças a Deus e ao presidente Lula, essa demanda antiga das nossas famílias está se concretizando", afirmou o deputado ao registrar o momento em suas redes sociais.
Mário Negromonte Júnior agradeceu ainda ao ministro Renan Filho e à equipe do DNIT pelo atendimento da solicitação, e destacou que a instalação do gradil representa mais segurança para as famílias que dependem da ponte para transitar entre os dois estados.
A Ponte Metálica é uma das principais ligações rodoviárias entre a Bahia e Alagoas na região do Baixo São Francisco, com intenso fluxo diário de veículos e pedestres.







