Última hora
Publicidade
PI 63867
Política

Mendonça e Moraes se desentendem no STF; segurança intervém logo

Bate-boca em Brasília envolveu apuração da PF sobre diálogos do banqueiro Daniel Vorcaro

Redação ChicoSabeTudo
02 de setembro, 2026 · 06:40 1 min de leitura

Os ministros André Mendonça e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tiveram uma discussão tensa na entrada do Plenário da Corte, em Brasília. O caso aconteceu nesta terça-feira (1º de setembro de 2026), pouco antes do início de uma sessão.

Publicidade

Segundo informações da TV Band, confirmadas pelo Metrópoles, a situação chegou perto de um confronto físico. Funcionários da equipe de segurança do STF precisaram intervir para separar os dois magistrados.

De acordo com o relato, foi Moraes quem procurou Mendonça para conversar, mas o diálogo logo virou um bate-boca. O momento tenso está ligado a uma investigação da Polícia Federal pedida por Mendonça, que é relator do caso.

Mendonça havia pedido à PF que descobrisse quem era o interlocutor do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em uma conversa na qual o nome do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, apareciam.

Publicidade

A perícia concluiu que quem conversava com Vorcaro era o próprio ministro Alexandre de Moraes. Nas mensagens, o banqueiro pedia a Moraes "proteção" em relação às autoridades mencionadas.

Ao tomar conhecimento do resultado da perícia, Moraes teria confrontado Mendonça, alegando que a investigação estaria sendo direcionada contra ele. Mendonça, por sua vez, questionou como Moraes teve acesso a detalhes de um procedimento investigativo sigiloso, que estava sob sua relatoria.

Publicidade

Leia também