Connect with us

Cenário Político

Lula é orientado a se pronunciar sobre o colapso de Maceió durante a COP-28 em Dubai

Especialistas classificam o caso como o maior desastre ambiental em área urbana na história do Brasil.

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Lula É Orientado A Se Pronunciar Sobre O Colapso De Maceió Durante A Cop-28 Em Dubai
Imagem: Chris Jackson/Getty Images

Dubai, Emirados Árabes Unidos – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja se pronunciar neste sábado (02/12) sobre o grave colapso de uma mina de sal em Maceió, Alagoas, ocorrido recentemente. O caso, já classificado por especialistas como o maior desastre ambiental em área urbana na história do Brasil, deixou aproximadamente 55 mil pessoas desalojadas na região da Lagoa Mundaú.

Atualmente em Dubai para a COP-28 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2023), Lula foi aconselhado por assessores a demonstrar preocupação com a situação. A tragédia em Maceió ganha destaque em um momento em que o presidente participa de discussões globais sobre mudanças climáticas, aumentando a pressão para uma resposta efetiva do governo brasileiro.

Além de expressar solidariedade às vítimas, o presidente deve anunciar planos de visitar Alagoas para encontros com o governador Paulo Dantas (MDB), visando discutir ações concretas de resposta ao desastre.

Enquanto isso, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), tem uma visita programada para a próxima terça-feira (05/12) ao estado de Alagoas. Embora ainda não confirmado, espera-se que Alckmin visite a área de monitoramento acompanhado dos ministros Waldez Góes (Integração Regional), Welington Dias (Desenvolvimento Social) e Renan Filho (Transportes).

ANÚNCIO

Mais Lidas