Connect with us

Cenário Político

Jerônimo informa que apresentou as demandas da Bahia para Lula durante reunião; confira

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Jerônimo

O Fórum Nacional de Governadores, que aconteceu na última sexta-feira (27), no Palácio do Planalto, em Brasília, teve como objetivo promover o diálogo entre a União e os entes federados, estando presente o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

O primeiro encontro entre governadores das 27 unidades federativas e o chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva, contou ainda com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Fazenda, Fernando Haddad, de Relações Institucionais, Alexandre Padilha e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

“Apresentamos ao presidente e aos ministros as demandas da Bahia, principalmente em relação à segurança pública, saúde, educação e infraestrutura, a construção da ponte que vai ligar Salvador e Itaparica e o desenvolvimento da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), além de uma agenda de duplicação das BR’s que passam pelo Estado. Em conjunto com os outros governadores do Nordeste, apresentamos uma demanda para que a utilização de energia renovável na rede nacional seja facilitada”, informou o governador baiano.

O presidente Lula começou sua fala agradecendo a presença dos administradores de Estado e enfatizou a relevância do sentimento de civilidade e acolhimento para uma relação de cooperação e tranquilidade entre os poderes.

“Não há por parte do presidente da República, nem do vice-presidente da República, nenhum veto a qualquer companheiro ou companheira que queira conversar. A porta deste Palácio estará aberta a todo governador, governadora que tiver uma demanda que precise ser discutida com o Governo Federal”, disse o mandatário.

Mais Lidas