A deputada estadual reeleita Ivana Bastos (PSD) afirmou nesta quinta-feira, 8, em Salvador, que somente o nome dela está colocado no partido para disputar a recondução à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A eleição para o comando da Casa será referente ao biênio 2027-2029.
A declaração foi dada após a possibilidade de o deputado estadual reeleito Niltinho (PSD) entrar na disputa. Segundo Ivana, ela conversa com o senador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, e com Niltinho sobre a intenção de concorrer novamente ao cargo em 2027.
“Que eu saiba, apenas o meu nome está posto. Desde o mandato anterior, coloquei meu nome. Acho que não teremos nenhum problema dentro do partido”, afirmou Ivana Bastos.
Niltinho declarou apoio à recondução da deputada para o próximo biênio. A bancada do PSD ainda deverá se reunir para discutir a eleição da Mesa Diretora. O encontro deverá contar com deputados estaduais, Otto Alencar e Ivana Bastos.
A possível candidatura de Niltinho havia sido especulada nos bastidores. O apoio declarado por ele é pessoal, enquanto a definição da bancada sobre a composição da Mesa ainda será discutida.
Ivana Bastos se tornou a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo a fonte que registrou o marco, isso ocorreu no início de 2023, após mais de 190 anos de história do Parlamento baiano com maioria masculina.
Relembre: Ivana Bastos soma apoios de PSD, PDT e oposição na Alba baiana







