Connect with us

Cenário Político

Governador da Bahia vai a Brasília em busca de investimentos e participa de reunião com Lula

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Governador Da Bahia Vai A Brasília Em Busca De Investimentos E Participa De Reunião Com Lula

O Governador Jerônimo Rodrigues chegou a Brasília, na manhã desta quinta-feira (26), acompanhado por seis secretários de Estado. Eles se reunirão com vários ministros para tentar angariar investimentos para a Bahia

Na sexta-feira (27), Jerônimo estará presente na reunião de governadores com Lula, apresentando as prioridades de investimentos da Bahia e do Nordeste ao presidente.

“Vamos fazer uma verdadeira caravana por Brasília, passando por ministérios importantes como os da Saúde, Educação, Casa Civil e Cultura. Queremos tratar de projetos estruturantes, da questão indígena, do Extremo Sul, e claro, da nossa luta para acabar com a fome”, disse Jerônimo.

A primeira agenda na capital federal será na pasta da Educação, com o ministro Camilo Santana e a secretária Adélia Pinheiro. Entre os assuntos a serem debatidos, estão o financiamento para a modernização de unidades escolares, a retomada das obras de creches e escolas da rede municipal, a universalização de acesso à internet, o acesso ao ensino superior e a alimentação escolar.

À tarde, o grupo comparecerá ao Ministério da Casa Civil para uma conversa que contará, além do ministro Rui Costa, com a presença da Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A pauta é a questão das terras indígenas no extremo sul da Bahia.

A comitiva de Bahia é composta pelos secretários da Educação, Saúde, Segurança Pública, Justiça, Casa Civil e pela Superintendência de Políticas para Povos Indígenas. A reunião será realizada ao final do dia para preparar o encontro dos governadores com o presidente.

“Neste último encontro do dia vamos fechar a pauta de prioridades que os 27 Estados apresentarão amanhã, na reunião com o presidente. Destacando, para a Bahia, temas importantes como a Ponte Salvador-Itaparica, a ferrovia, estradas, segurança pública, e repito, o combate à fome”, disse o governador.

Mais Lidas